Pr. Athem Khiang

Missionários:
Pr. Athem Khiang & Indu

Diretor Regional da Visião.2020.Ásia. Após ter plantado uma igreja em Sikkim, a qual tem produzido vários obreiros, ele também iniciou uma escola cristã e  um orfanato lá. Agora está plantando uma igreja em Siliguri e dirigindo o Seminário HBS, (Seminário  Batista do Himalaya).




2 Tim. 2:2 “E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros..”


Queridos Pastores e Companheiros de Oração,

Saudações a todos em nome do nosso Deus Poderoso e  de nosso Senhor Jesus Cristo. Pela graça de Deus e através de suas orações sinceras, todos nós estamos com boa saúde servindo ao Senhor aqui entre os hindus, budistas & muçulmanos na Índia

Notícias da Família: Nossos filhos voltaram às aulas depois de um período de férias de verão. Hannah voltou a Grace Academy, em Sikkim para ensinar lá o que tem ajudado ela a crescer em maturidade no Senhor.

Grace está no segundo  ano do Ensino médio agora 10ª Série) e foi eleita capitã na sua escola. Reng e nosso "bebê Joanna estão muito orgulhosos de sua irmã mais velha, que é muito respeitada tanto pelos professores como por todos  os alunos da Immanuel International Academy. Minha esposa e eu somos muito gratos a Deus por essas crianças maravilhosas e as suas vidas tem sido uma grande bênção em nossos ministérios. Grace também começou a ensinar crianças na Escola Dominical para a classe de 2 a 5 anos na nossa igreja.


Noticias o Ministério: Durante os mêses de Maio e Junho, muitas actividades ocorreram aqui em nosso humilde ministério. Tivemos ois grupos que vieram para o curso de "sustento missionário" para plantadores de igrejas e  tivemos a participação de 17 plantadores de igrejas no total: 5 no primeiro grupo e 12 no segundo. A Escola Bíblica de Férias para Crianças foi bem atendida por 65 - 72 crianças. A maioria delas eram de famílias hindus. Como resultado agora estamos tendo 5 crianças a mais vindo regularmente para nossa classe de escola dominical e culto no domingo.

Os alunos do nosso seminário HBS (Himalayan Baptist Seminary)  retornaram das férias também e recebemos mais seis novos alunos. Dia após dia, os desafios são mais e mais, mas o Senhor é fiel ao seu povo por suas obras.

Acts 20:20...como não me esquivei de vos anunciar coisa alguma que útil seja, ensinando-vos publicamente e de casa em casa” 

Os alunos formados estão agora em seus respectivos ministérios da pregação do Evangelho e de plantar novas igrejas nas áreas onde não existem igrejas. A conferência de mulheres foi realizada durante os dias 29 de Maio à 02 de Junho com 39 senhoras que compareceram de nossas igrejas irmãs.

Agradecimento com Louvor a Deus e Pedido de Oração.

·       Louvamos ao Senhor por Sua graça que nos capacitou para fazer muitas coisas durante os últimos três meses. Louvamos ao Senhor por Suas provisões e boa saúde para todos nós. Por isso, muito trabalho foi realizado e foram feitos pela graça de Deus que é maravilhosa.

    Expressamos nossos sinceros agradecimentos a todos os que estão sinceramente e fervorosamente orando por  nossos ministérios e apoiando-nos financeiramente também. Agradecemos a seu continuo sustento que nos permite fazer muitas coisas para o Senhor e Sua glória, Fl 4: 10.

     Há muitos desafios no ministério e um deles para este ano é para atender as necessidades diárias dos alunos do HBS. Este ano temos 13 alunos e a maioria deles são incapazes de pagar as mensalidades.

     Precisamos de pelo menos 15 sacos de arroz de 25 quilos cada por mês, mais vegetais, óleo, açúcar, carne, etc.

·    As despesas do HBS é de US $ 1000 por mês. a contribuição dos alunos é de R $ 400 por mês. Então, ainda estamos na necessidade de US $ 600 por mês para os alimentos e as coisas mencionados acima.

·         
     No lugar do Pr. Stanley Helm, temos agora outros dois homens: Johnson Phaumai e Gyltsen Tamang que estão orientando de  perto os novos alunos como guardas. Precisamos de US $ 400 por mês para estes dois professores. 

    Fil.4:17 Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre.

·         
     Estamos esperando para realizar um treinamento para os missionários todos os mêses com 4 a 6 candidatos. Por favor, orem para que o Senhor nos permita fazer essas coisas para sua própria glória.

·     Por favor, orem pelo resultado da minha entrevista de visto nos dias 14  15 de Julho em Kolkata.

"Espere grandes coisas de Deus; Realize grandes coisas para Deus 
"William Carey !!!

        No seu serviço,

Pastor Athem Khiang Chothe
Missionário Nacional, India 








Nenhum comentário:

Postar um comentário