ENCHENTE EM ASSAM - Veja a carta recente do Pr. Athing (Em inglês)


Assim que traduzí-la colocarei no Blog

Missionários:Pr. Athing & Marvirose

Atuam no estado de Assam (nordeste da Índia). Eles são do Estado de Manipu e dirigem uma escola com cerca de 130 crianças.  30 das quais eles abrigam na própria escola.  Há dois anos um jovem americano contribuiu com eles comprando um terreno e ajudando a construir as instalações em alvenaria.




Parceiros de Oração Queridos e Apoiadores, 

Saudações a vocês, em nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! É uma honra para nós para compartilhar  a respeito do acampamentos e da obra realizada no mês de julho. Lamentamos o atraso na notificação. 

Dois acampamentos de verão foram realizados com sucesso no mês de julho. Queremos dizer que ambos os campos terminou com sucesso. O primeiro foi realizado na aldeia de Rangia, que está localizada entre as fronteiras da Índia e Butão. Crianças hindus e muçulmanas de diferentes escolas e aldeias participaram do acampamento. Deus tem nos usado ​​de diferentes maneiras. 

Para o povo de Rangia, foi o primeiro acampamento bíblico que já tiveram. Foi a mesma coisa para as pessoas da aldeia de Lakshimpur, chamados coletivamente The Missing Tribe (A Tribo Ausente). Muitos deles aceitaram a Cristo como seu Salvador pessoal. A boa notícia é que os pais que não acreditam em Cristo também ficaram felizes em enviar seus filhos para o acampamento. Deus é, de fato, maravilhoso. 

Nós gostaríamos de estender nossa gratidão por todas as suas orações e apoio financeiro. Um grande número de pessoas, incluindo crianças, jovens e adultos, participaram dos 
acampamentos e tiveram a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus. Ao mesmo tempo, muitas almas aceitaram a Jesus Cristo como seu Salvador. "Buscai primeiro o Reino de Deus" foi o tema dos Acampamentos. 

Em 11 de julho, começamos nossa jornada para o primeiro acampamento as 7:00 horas e chegamos em Rangia as 15:00 h.  O povo de Rangia tinha trabalhado muito duro para tornar a estadia na aldeia feliz. A hospitalidade que nos mostraram foi incrivelmente surpreendente. Nossas tarefas no primeiro dia foi ensinar as músicas e interagir com as pessoas. 

No segundo dia, tivemos o incrível privilégio de conversar com o pastor da aldeia, membros de sua igreja e os amigos hindus que vieram para o acampamento. À noite, mais de 60 membros compareceram ao culto e ouviram a mensagem de Cristo que veio ao mundo e morreu pelos pecadores. 

No dia seguinte, visitamos algumas das famílias na aldeia e tivemos a oportunidade de compartilhar a Palavra de Deus com eles e também com algumas famílias que não tinham ouvido falar sobre o amor de Deus. Apresentamos alguns trechos da Bíblia para as famílias. 

Para eles, a história de Jesus era muito nova. Saímos do lugar nos perguntando: "Se nós não ensinarmos a eles, quem vai ensiná-los? Se não formos lá, quem vai lá? "Agradecemos a Deus pela oportunidade de compartilhar a Palavra de Deus e ter esses encontros maravilhosos. 

Outro acampamento foi realizado na aldeia de Lakshimpur, Assam, na Índia. O acampamento começou no dia 18 de julho e terminou em 21 de julho. As pessoas que vivem nessa área ainda não-alcançada são chamadas coletivamente "A Tribo Ausente". A aldeia está localizada entre os estados de Assam e Arunachal Pradesh, na Índia. 

Foi um acampamento maravilhoso, muitas almas foram salvas, e agora estão prontas para receber o batismo nas águas. Agradecemos a Deus que ambos os acampamentos correram bem e terminaram de forma pacífica. Nós não tomamos o crédito para tais obras incríveis. Em vez disso, continuamos a louvar a Deus por nos abençoar, permitindo a nós de trabalhar em seu nome. Esperamos e oramos para que Deus nos use ainda mais no futuro. 

Pela graça de Deus, a nossa escola recomeçou sem problemas após as longas férias de verão. É através de seu apoio em oração que Deus trouxe os nossos alunos de volta em segurança. 

Agora, aqui em Guwahati, Assam, na Índia, estamos enfrentando o calor abrasador do sol. Todos os dias, a temperatura está entre 30 a 42 graus Celsius (86-107,6 graus F.). É um grande desafio para dar aulas sem um ventilador devido a uma fonte de alimentação irregular em nosso campus "Asian Academy English School".  

Escola em Inglês Academia da Ásia). Estamos tentando fazer o nosso melhor para ensinar os alunos a utilizarem a tecnologia moderna, como computadores e celulares e aulas virtuais pela televisão. Na minha experiência, não é fácil de ensinar os alunos, porque eles não sabem muito sobre computadores, mas estamos fazendo o nosso melhor para ensiná-los e eles estão ansiosos para aprender e se atualizar muito rapidamente. Estamos orando para ter acesso adequado à Internet para que os alunos possam aprender online. 

Agora, aqui em Guwahati, devido as mudanças de estação, muitos dos nossos alunos estão doentes. Estamos muito conscientes da encefalite japonesa e Ebola. Muitos assameses morreram de encefalite japonesa. Esta doença é, principalmente, na parte mais baixa de Assam. 

Nossa localização foi a principal área afetada e muitas pessoas morreram por causa da doença. Pela graça de Deus, todos os nossos alunos foram vacinados contra a doença. O governo Assam é que providenciou a vacina. 

Eu compartilhei o problema de nossos alunos estando doente com o chefe do Hospital Azara e ele pediu exames médicos gratuitos. Finalmente, em 08 de agosto de 2014, oito médicos do Hospital Azara vieram ao nosso campus, fizeram exames médicos gratuitos e forneceram remédios para todos os alunos, professores e pais. É uma coisa maravilhosa que Deus provê tudo o que precisamos. Tínhamos orado muitas vezes por um médico para visitar nossos alunos. Por fim, Deus nos enviou os médicos certos na hora certa. 

Eu humildemente peço que continuem a orar por nós. Estamos experimentando coisas novas todos os dias e é difícil para nós para lutar contra todas as probabilidades. Somente através de seu sustento em oração teremos a força para lutar. Toda semana, um de nossos alunos está doente. Por favor, lembre-se destas crianças em oração. 

Além disso, por favor ore por Athing Shimray. Ele esteve doente durante muitas semanas. Muitos dos nossos alunos estão esperando por ele, mas ele não foi capaz de chegar devido à sua doença. 

Em Cristo, 

Achan Shimray 
(irmão mais novo de Athing), 

Em nome do Pr. Athing Shimray



P.S.:   Caro companheiro de oração / apoiadores financeiros! 

Saudo-os em nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 

Muito obrigado pelo seu fiel sustento financeiro em nosso ministério aqui  na Índia, através de toda a sua fidelidade os ministérios estão se desenvolvendo e, também, por Deus na sua graça muitas almas perdidas têm sido encontradas todos os meses. 

As crianças e os plantadores de igrejas estão trabalhando  duro também e constantemente alcançando às almas não-alcançadas com o evangelho. Os professores estão dando educação para as crianças, e as crianças estão crescendo fisicamente e espiritualmente. Somos muito abençoados em tê-lo como nosso parceiro de oração e contribuinte financeiro. 

Meu pedido de oração é para que eu  e minha família possa chegar em BANGALORE para os meu tratamento médico. Por favor, continuem a orar para essa viagem e necessidades financeiras, porque é um hospital e cidade muito cara. 

Agradecendo o seu apoio. 

Athing e Marvirose Shimray



Nenhum comentário:

Postar um comentário