ENCHENTE EM ASSAM--

Carta do Missionário Athing Shimray



Guwahati, Assam, Setembro de 2014

Queridos cooperadores,  

Saudações do Lar-Orfanato Ásia, nordeste da Índia!
Estamos todos indo bem com a graça de Deus. Louvado seja o Senhor. Em Assam tivemos cinco dias e noites com chuvas muito fortes e vários lugares estão inundados. Nossos missionários e plantadores de igrejas que vivem nessas áreas tiveram suas casas destruídas pela enchente. Muitos não têm onde morar agora e não há lugar para cozinhar os alimentos, eles estão cansados​​. O Governo de Assam anunciou que todas as escolas e instituições devem fechar  até acabar a enchente. Então, nós também fechamos nossa escola ontem.

O Governo da Índia está dando algum auxílio aos pobres nas áreas de inundação. Mas as sociedades não cristãs estão negligenciando a distribuição desse auxílio aos cristãos, é triste dizer isso. É a nossa oração que o Senhor supra as necessidades dos seus servos.

Eu, em nome dos seguidores de Cristo, peço que orem pelas áreas de inundação porque eles estão precisando de ajuda: Eles não têm arroz / alimentos para come, e precisam reparar suas casas / cabanas. Isso é urgente.

Os crentes novos que foram chutados para fora de suas sociedades e de suas famílias estão em uma condição muito impotente, porque o governo / sociedade / famílias não estão ajudando e cuidando deles desde que foram batizados. Por isso seu apoio em  oração é extremamente necessário. Os crentes novos estão cansados ​​e o seu apoio em oração vai ajudar nas dificuldades que enfrentam no seu dia a dia e Deus te abençoará também. Algumas pessoas ficaram doentes, outras morreram, mas pela graça de Deus, nenhum crente morreu por aqui.


Você está disposto a ajudar? 
Entre em contato conosco via 
Visão.Brasil-Índia, MBBF.

Nosso Lar-Orfanato Ásia também está coberto pela inundação, com quase 1 metro de água por todo nosso terreno, nosso refeitório e cozinha. Estamos preparando os alimentos em nossa varanda e nos quartos de dormir. Graças a Deus e a ajuda de muitos de vocês o Senhor tem nos protegido em todo esse problema.

 No próximo domingo teremos o batismo de mais 5 pessoas que estão prontas para tomar esse passo. Vou ministrar o batismo numa aldeia há 280 km de distancia da nossa escola. Por favor, orem por mim, porque essa vila fica numa área de perseguição.



Muitas vezes os hindus perseguiram nossos missionários e espancaram muitos pastores nesses lugares. Os pastores têm medo de ir lá para dar o batismo. Mas os nossos plantadores de igrejas estão trabalhando lá e têm encontrado almas perdidas ali. Então eles me convidaram para ir e dar o Batismo, de modo que eu devo ir lá e fazer o que Deus quer que eu faça. Por favor, orem por mim. No ano passado construímos uma igreja de bambu, mas os incrédulos foram lá e a destruíram em março deste ano. Eles têm entre 30 a 35 membros que se reúnem na casa do pastor para adoração no Dia do Senhor.

Ele é um graduado na nossa Escola Batista de Evangelismo (BSE, sigla em inglês). Ele formou em 2011 e então, foi ordenado pastor. Agradeço a Deus por sua fidelidade e obrigado a vocês por seu apoio fiel em oração a nosso favor.

Ainda o meu estado de saúde é muito fraco. De acordo com isso eu não deveria ir lá, mas por causa das necessidades espirituais e pela vontade de Deus de fazermos discípulos irei. Então preciso de seu apoio em oração.

Em seu serviço

Athing & Marvirose Shimray

Nenhum comentário:

Postar um comentário